Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TWIN PEAKS - 2ª TEMPORADA (1991)

*
Trilha sonora inédita no Brasil da segunda temporada da memorável série de TV criada por David Lynch e Mark Frost.
Um álbum fundamental para os colecionadores de trilhas de cinema e TV e para os admiradores da belíssima obra do mestre Angelo Badalamenti.
*
Size: 70,3 Mb
Bitrate: 128 Kbps
Sem senha (No password)
*
Download (4shared)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CORAÇÃO SELVAGEM (1990)


*

Wild at Heart é sem dúvida o filme mais anárquico do diretor David Lynch. Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes de 1990, a fita mostra um casal loucamente apaixonado, Sailor e Lula (Nicolas Cage e Laura Dern), capaz de qualquer coisa para permanecerem juntos enquanto são perseguidos por capangas sanguinários a mando da mãe rica e completamente demente da moça (Diane Ladd está sensacional no papel, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 1991)*.

Para resumir, Lynch expõe mais uma vez todas as “taras americanas” nesse road movie repleto de humor negro, personagens e situações bizarras, sexo desregrado e violência escatológica.

E novamente aqui, o grande maestro Angelo Badalamenti comparece com uma bela trilha sonora que mistura heavy metal, big bands, pop e Elvis Presley (afinal, Sailor é o maior fã do eterno Rei do Rock! E é o próprio canastrão Nicolas Cage que surpreende interpretando suas canções!).

*

Size: 47 Mb

Bitrate: 128 Kbps

Sem senha (No password)

*

Download (4shared)

*

* Na vida real, Diane Ladd é mãe de Laura Dern!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CRY-BABY (1990)


Por Marcelo Januário*

*

Primeiro longa de John Waters após o estrondoso sucesso de "Hairspray" (1988), "Cry Baby" é um filme musical que traz pontas de Traci Lords e Iggy Pop e uma trilha recheada de rock and roll, rockabilly e doo-wop (um ritmo baseado no rhythm and blues). Em uma trama adolescente que está a milhares de anos-luz das transgressões cinematográficas de Waters nos anos 70, o que se salva mesmo é a trilha sonora, na qual o músico, ator e diretor James Intveld empresta a voz para o rebelde interpretado por um ascendente Johnny Depp.

*

Size: 52,3 Mb

Bitrate: 128 Kbps

Sem senha (No password)

*

Download (4shared)

*

*A partir dessa postagem, o amigo jornalista Marcelo Januário será um colaborador regular do blog. Seja bem-vindo!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

ÁLBUM DAVID CRONENBERG

*
O canadense David Cronenberg é um cineasta de extremos. Seus filmes tanto fascinam quanto incomodam. Seu tema recorrente é a metamorfose humana. Para ele, o homem é um ser frágil submetido à forças externas e internas poderosas que mal pode compreender. A civilização atual (capitalista!) é a razão pela qual o chamado homem moderno vive em perpétuo estado de fracionamento e auto-elisão, conforme já denunciara Freud em O Mal-Estar na Civilização (1930).
Misturando ciência, violência brutal e sexo, Cronenberg expõe com maestria toda a obscuridade e perversidade da sociedade moderna. O que inscreve o cineasta ao lado de criadores como Mario Bava, George Romero e Dario Argento, elevando o horror - antes considerado um gênero cinematográfico menor! - à categoria de arte.
As Trilhas: o brilhante compositor Howard Shore (de O Senhor dos Anéis) é o autor das trilhas da maioria dos grandes filmes do diretor, como vocês poderão verificar após baixarem o álbum anexo que traz as suítes para Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981), Dead Ringers - Gêmeos, Mórbida Semelhança (1988) e The Brood - Os Filhos do Medo (1979).
*
Size: 88,5 Mb
Bitrate: 192 Kbps
Sem senha (No password)
*

Download (4shared)


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

QUADROPHENIA (1979)


Esse filme eu não assisti até hoje! Mas conheço sua trilha, criada pela banda britânica The Who, e é uma viagem!
A curiosidade fica por conta da participação no álbum do então muito jovem Sting, do The Police!
*
Size: 74,5 Mb
Bitrate: 128 Kbps
Sem senha (No password)
*

domingo, 25 de outubro de 2009

VELUDO AZUL (1986)

*
Veludo Azul significou a volta por cima do diretor David Lynch após o fracasso monumental da superprodução Duna. Ainda produzido por Dino de Laurentiis, que dessa vez não interferiu em sua realização, o filme foi sucesso de crítica e fez uma boa carreira no circuito comercial tornando-se cult desde o lançamento.
Uma modesta obra-prima que conta com a bela trilha sonora do ítalo-estadunidense Angelo Badalamenti, com quem Lynch iniciou uma sólida parceria e amizade que prossegue até hoje.
*
Size: 57 Mb
Bitrate: 192 Kbps
Sem Senha (No password)
*