Quem foi criança nos anos 1970 certamente se lembra de Perdidos no Espaço, série de ficção científica da TV americana produzida por Irwin Allen entre os anos de 1965 e 1968. E, claro, não se esquece principalmente das memoráveis cenas entre o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris) e o Robô (voz original de Dick Tufeld) com suas divertidíssimas trocas de insultos. (Na versão brasileira, o Dr. Smith foi dublado por Borges de Barros* e o Robô, respectivamente, por Amauri Costa e Gilberto Baroli).
No Brasil a série foi reprisada com alguma regularidade ao longo dos anos podendo atualmente ser vista (ou revista!) na Rede Brasil de Televisão.
A trilha: composta por John Williams, tornou-se também tão memorável quanto a série!
Em 1998, foi produzido para o cinema um ótimo remake de Perdidos no Espaço estrelado por William Hurt (Prof. John Robinson), Mimi Rogers (Dra. Maureen Robinson) e Gary Oldman (Dr. Smith). A curiosidade maior ficou por conta da participação especial de 5 integrantes do elenco original da série como Mark Goddard (ex-Major West da série), agora como o General, June Lokhart (Maureen), como a diretora da escola de Will Robinson, Marta Kristen (Judy Robinson), repórter, Angela Cartwright (Penny), repórter 2 e Dick Tufeld novamente como o Robô.
Na época, o ator Bill Mumy foi impedido de interpretar Will Robinson adulto nessa produção devido a obrigações contratuais com a série Babylon 5, exibida pela Warner Channel entre 1994 e 1998.
*Barros foi um humorista conhecido como o "homem das mil caras e das mil vozes" tamanha era sua versatilidade. Na Praça da Alegria, de Manoel da Nóbrega (1913-1976), por exemplo, personificou o notório mendigo metido a milionário, personagem que fazia críticas políticas em plena ditadura! Seu último trabalho foi em A Praça é Nossa do SBT, de Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manoel, vindo a falecer em dezembro de 2007 aos 84 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário