Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Perdidos no Espaço - John Williams

Quem foi criança nos anos 1970 certamente se lembra de Perdidos no Espaço, série de ficção científica da TV americana produzida por Irwin Allen entre os anos de 1965 e 1968. E, claro, não se esquece principalmente das memoráveis cenas entre o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris) e o Robô (voz original de Dick Tufeld) com suas divertidíssimas trocas de insultos. (Na versão brasileira, o Dr. Smith foi dublado por Borges de Barros* e o Robô, respectivamente, por Amauri Costa e Gilberto Baroli).
No Brasil a série foi reprisada com alguma regularidade ao longo dos anos podendo atualmente ser vista (ou revista!) na Rede Brasil de Televisão.
A trilha: composta por John Williams, tornou-se também tão memorável quanto a série!
Em 1998, foi produzido para o cinema um ótimo remake de Perdidos no Espaço estrelado por William Hurt (Prof. John Robinson), Mimi Rogers (Dra. Maureen Robinson) e Gary Oldman (Dr. Smith). A curiosidade maior ficou por conta da participação especial de 5 integrantes do elenco original da série como Mark Goddard (ex-Major West da série), agora como o General, June Lokhart (Maureen), como a diretora da escola de Will Robinson, Marta Kristen (Judy Robinson), repórter, Angela Cartwright (Penny), repórter 2 e Dick Tufeld novamente como o Robô.
Na época, o ator Bill Mumy foi impedido de interpretar Will Robinson adulto nessa produção devido a obrigações contratuais com a série Babylon 5, exibida pela Warner Channel entre 1994 e 1998.



video

*Barros foi um humorista conhecido como o "homem das mil caras e das mil vozes" tamanha era sua versatilidade. Na Praça da Alegria, de Manoel da Nóbrega (1913-1976), por exemplo, personificou o notório mendigo metido a milionário, personagem que fazia críticas políticas em plena ditadura! Seu último trabalho foi em A Praça é Nossa do SBT, de Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manoel, vindo a falecer em dezembro de 2007 aos 84 anos de idade.


Nenhum comentário: