Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas


The Dark Knight, como diz simplesmente o título original, é a mais nova produção "arrasa quarteirão" de Hollywood.
Dando sequência à franquia iniciada com Batman Begins, o filme, por incrível que pareça, resultou ainda melhor que o primeiro! Mais sombrio e com mais ação do que o anterior, o filme traz o australiano Heath Ledger, morto prematuramente aos 28 anos de idade, no papel do arqui-rival Coringa numa interpretação memorável que poderá até render um Oscar póstumo ao ator, algo inédito em Hollywood! Ainda com a competente direção do britânico Christopher Nolan, a fita traz novamente Christian Bale no papel principal além dos veteraníssimos Michael Cane (Alfred), Morgan Freeman (Lucius Fox), o sempre ótimo Gary Oldman (o agora Tenente James Gordon) e Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes) como o interesse romântico do herói. Aliás, Maggie, que substituiu a bela porém insossa Katie Holmes, embora tenha uma participação pequena no enredo, consegue dar novo relevo à personagem trazendo-a para o centro da trama.
Para resumir, o filme é sensacional e deixa no espectador, ao final da projeção, aquele desejo de "quero mais!". Pena que tenhamos de esperar no mínimo uns 3 anos para a exibição de uma nova sequência!!!
A trilha: a parceria entre o ganhador do Oscar, o alemão Hans Zimmer (Gladiador, O Último Samurai), e James Newton Howard (Sinais, Mar de Fogo, A Vila) tem proporcionado ótimos resultados. Eles já trabalharam juntos no filme anterior e voltam a repetir a proeza ao comporem uma trilha poderosa e nunca redundante.
O conflito intenso e constante construído entre o tema do Batman e o tema sempre nervoso e caótico do Coringa é o que mais chama a atenção na nova trilha. A música, por si só, é capaz de proporcionar a qualquer ouvinte uma boa idéia do filme mesmo que ele ainda não o tenha assistido. E essa é, a meu ver, a maior qualidade de uma trilha de cinema.
Agora abaixo, com exclusividade, uma amostra:
*

http://rapidshare.com/files/140706418/JokerXBatman.rar.html

 *

Instruções: Clique no link acima para abrir o site hospedeiro. A página do RapidShare se abrirá. Clique em seguida sob o mostrador à esquerda no botão Free User. Aguarde 30 segundos até aparecer o botão Download. Clique nele e comece a baixar!
Nota: É necessário o WinRAR para descompactar o arquivo ou qualquer outro descompactador.
Boa audição!

Nenhum comentário: