Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Desejo de Matar - Herbie Hancock

Desejo de Matar (Death Wish), uma produção nada memorável de 1974, é um filme que surpreendentemente tem uma trilha sonora de primeira linha. Para resumir, o filme conta a história de um vigilante (Charles Bronson) que sai pelas ruas da cidade de Nova York caçando bandidos para matar a torto e a direito. Tudo muito "politicamente incorreto", para dizer o mínimo! Mas, apesar da mensagem fascistóide, o filme foi um grande sucesso de bilheteria na época tendo gerado outras quatro continuações mas sempre progressivamente piores!
Composta pelo jazzista Herbie Hancock, desde logo se percebe, a partir da primeira audição, que a trilha é brilhante. Hancock na verdade compôs uma grande trilha para um filme pequeno e medíocre, o que é sempre paradoxal sob qualquer ponto de vista. Desconfio até que ele não sabia no que estava se metendo quando aceitou a encomenda para compor a música de um filme desse tipo. Mas não importa! A fita e suas horrendas continuações foram esquecidas. Mas não essa ótima trilha sonora do grande jazzman!

A seguir, um clipe com a faixa nº 1 do álbum. Só com o áudio, felizmente!!!




Dedico essa postagem ao amigo Marcelo Januário, atualmente na aventura francesa, que foi quem primeiro chamou minha atenção para essa trilha. Valeu, cara!

Nenhum comentário: